23/08/2017 Fernando

Recuperado, Ruan Renato retorna e está liberado para a sequência da Série B

O zagueiro Ruan Renato está plenamente recuperado de lesão muscular no posterior da coxa direita e está à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o confronto desta sexta-feira (25), contra o Paraná, no estádio Durival Britto. Titular absoluto desde a campanha de acesso à Série B, o camiseta 4 representa a volta de uma qualificada saída de bola e força no jogo aéreo.

“Fico muito feliz de retornar a equipe e plenamente recuperado da lesão. Viemos de uma vitória dentro de casa e espero poder ajudar da melhor maneira para que tenhamos essa sequência de resultados positivos. Passamos por um período de oscilação, que é natural e todas as equipes sofrem com isto dentro da temporada. Nosso objetivo é manter-nos no topo, com pontuação de G4, buscando pontos fora de casa e mantendo a escrita de melhor mandante”, ressaltou.

Com 27 partidas oficiais na temporada, Ruan Renato é o segundo atleta que mais atuou pelo Juventude em 2017. Mesmo afastado desde a 16ª rodada, o zagueiro segue prestigiado pela comissão técnica e comprova sua importância no elenco através dos números.

“Fico satisfeito por isso e, principalmente, por estar ajudar a equipe da melhor maneira. Mesmo com a troca de treinadores, eu fui titular em todos os jogos que estive disponível. Tenho muito orgulho de representar estas cores e espero manter a regularidade com muita entrega e lutando por meu espaço diariamente, para que no final do ano a gente possa comemorar com o torcedor alviverde mais uma grande temporada”, avaliou

Ficha técnica

Ruan Renato Bonifácio Augusto
Data de nascimento: 14/01/1994
Local: Paulínia/SP
Altura: 187cm
Clube atual: Juventude/RS

Clubes
– Guaratinguetá/SP (2015)
– Santa Rita/AL (2015)
– Mogi Mirim/SP (2014-2015)

Conquistas pessoais
– Vice-campeão Gaúcho (2016)
– Acesso para o Campeonato Brasileiro – Série B (2016)

Foto: Marcos Belo/Aguante

FALE CONOSCO

A Aguante está de portas abertas para recebê-lo.