Gabardo

O começo foi com a bola no pé. Com sete anos de idade, as quadras de futsal e os campos de futebol sempre foram o cenário preferido para o menino Luiz Gabardo Júnior. Por insistência do então vizinho João Antônio, ex-jogador e atual assistente da coordenação técnica das categorias de base do Grêmio, foi levado para iniciar sua trajetória na escolinha do clube gaúcho. No entanto, havia um contratempo. O pai apoiou a decisão do filho de ser atleta, mas desde que rumasse para o Beira-Rio. Foi o que aconteceu. Lá permaneceu até os treze anos. Depois foram dois retornos ao Olímpico, interrompidos por uma passagem pelo Santos.

Profissionalizado no Brasil de Farroupilha, disputou a tradicional Segundona Gaúcha até receber o convite do técnico Lisca para atuar na Ulbra. Na Universidade de Canoas, além de jogar na equipe principal, também ganhou uma bolsa de estudos no curso de Educação Física, onde graduou-se em 2006. Antes disso, ainda teve uma passagem pelo São José, antes de encerrar a carreira e seguir outro rumo.

Em 2004, ingressou como auxiliar-técnico do infantil do Grêmio. A transição foi rápida e logo iniciou uma série de títulos como treinador. Seu estilo agregador é essencial na formação de grupos. A motivação de atletas e gestão de pessoas é fortalecida pelo trabalho em campo. Quando não está nos gramados, Gabardo utiliza o tempo para assistir jogos de campeonatos ao redor do Mundo. O futebol inglês é a grande referência no momento.

No Brasil, Adenor Bacchi, o Tite, é em quem se espelha. Atento aos sistemas táticos, também gosta de passar aos seus jogadores o estilo liderado por Pep Guardiola, com controle da bola. Como bom treinador, prefere esconder o esquema de jogo fora de campo e mostrar resultados dentro dele. O estilo de Luiz Felipe Scolari também uma referência.

Comandando a equipe júnior do Grêmio, Gabardo está em evidência no cenário nacional. Os bons resultados em competições pelo Brasil deram força ao nome do profissional gaúcho. Mesmo ambicioso e com sede por vitórias, está consciente das etapas que ainda tem para cumprir nas categorias de base. Em casa, a mulher Renata e a filha Luísa abastecem as energias para os dias de trabalho.

Ficha técnica
Luiz Gabardo Junior
Data de nascimento: 14/01/1983
Local: Porto Alegre/RS
Clube atual: Grêmio/RS

Títulos
– Campeonato Gaúcho Juvenil (2014)
– Campeonato Brasileiro Sub-15 – BH Cup (2012)
– Campeonato Gaúcho (2012)
– Campeonato Gaúcho – Noligafi (2012)
– Campeonato Gaúcho (2011)
– Campeonato Infantil Pan Americano – Efipan (2010)
– Campeonato Gaúcho (2010)
– Copa Adidas (2009)
– Copa Adidas (2008)
– Copa Umbro (2008)
– Copa Brasil – Ubiratã – (2008)
– Campeonato Gaúcho (2008)
– Copa Umbro (2007)
– Copa Montenegro (2007)
– Copa Constantina (2007)
– Copa Adidas – Nova Bréscia (2007)
– Campeonato Gaúcho (2007)
– Campeonato Gaúcho (2006)

GALERIA DE FOTOS
Flickr Aguante

TODOS OS RELEASES
Luiz Gabardo Jr.

REDES SOCIAIS
Facebook Instagram Twitter

  • Share:

FALE CONOSCO

A Aguante está de portas abertas para recebê-lo.