foto+perfil

De origem humilde, mas com muita vontade de vencer. É assim que Fabiano Leismann pode ser definido de pronto. Natural de São João do Oeste/SC, município próximo da fronteira com a Argentina e de colonização alemã, o jovem desde cedo já mostrava sua força no campo. Na lida mesmo, auxiliando seu pai a ordenhar as vacas, alimentar os suínos e cuidar da lavoura de fumo. Ainda criança jogava futebol com a vizinhança da Linha Medianeira, onde até hoje sua família reside. Era então o Clube Sete de Setembro. Passou também por São José e Aliança, igualmente da região. Em seguida participou do projeto ‘Genoma Colorado’, do Inter/RS, na cidade de Itapiranga/SC, nas proximidades da sua terra natal. Com grande destaque, foi indicado para a base do São Luiz/RS, em Ijuí. Na equipe gaúcha jogou duas temporadas, treinando entre juvenis e juniores.

“Atuei lá em campeonatos da base, estava para ser promovido aos profissionais. Um dia que voltei para São João do Oeste surgiu o Índio. Ele quem me levou para a Chapecoense, ainda na base também, devido minha idade, isso em 2009 para 2010”, destaca Fabiano.

Zagueiro de formação, o jogador faz referência ao ex-atacante Índio, ídolo em Chapecó, sendo o maior artilheiro da história do Verdão do Oeste. Durante dois anos, o atleta permaneceu nos juniores, atuando no Campeonato Catarinense da categoria. Em 2011 passou a ser relacionado para jogos no grupo de cima, ano que o clube foi campeão. Pela Série C, já sem chances de acesso, o treinador Mauro Ovelha lhe deu oportunidade de atuar nas últimas partidas da temporada, para testá-lo e adquirir experiência junto aos companheiros mais rodados. A iniciativa deu certo e o ano seguinte serviu como afirmação. Apesar de defensor, foi o artilheiro do time no Estadual.

 “Foram oito gols no ano. Seis no Campeonato Catarinense, um na Copa do Brasil e um na Série C”, recorda.

Versátil, Fabiano começou a ser utilizado na lateral direita em 2012. Destaque com o técnico Gilmar Dal Pozzo, o atleta se firmou entre os titulares e, com qualidade, demonstrou crescimento nas últimas duas temporadas, dada a confiança depositada também pelo comandante. Foi primordial no acesso da Série B em 2013 e novamente deixou sua marca no Estadual 2014, com quatro gols e três assistências. Jogador moderno, reúne características europeias, não só pela descendência, mas pelo futebol apresentado, sendo bom marcador, de velocidade em saídas para o jogo, chute forte e poder de desarme. Após 135 jogos oficiais com a camiseta da Chapecoense, encerrou em alta 2014.

Contratado pelo Cruzeiro, assinou por cinco anos com os mineiros. Em abril de 2016, a pedido do treinador Cuca, do Palmeiras, foi cedido por empréstimo, para reforçar o elenco alviverde. No dia 27 de novembro de 2016 marcou o gol que selou o título de campeão brasileiro do Palmeiras, após jejum de 22 anos.

Ficha técnica
Fabiano Leismann
Data de nascimento: 18/11/1991
Local: São João do Oeste/SC
Altura: 188cm
Clube atual: Palmeiras/SP

Clubes
– São Luiz/RS (2008-2009)
– Chapecoense/SC (2009-2014)
– Cruzeiro/MG (2015-2016)

Títulos
– Campeonato Brasileiro (2016)
– Taça SC (2014)
– Campeonato Catarinense (2011)

Conquistas pessoais
– Troféu Armando Nogueira – 3º melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro (2014)
– Bola de Prata/Revista Placar – 3º melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro (2014)
– Top da Bola/SC – 3º melhor lateral direito do Campeonato Catarinense (2014)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
– Vice-campeão do Campeonato Catarinense (2013)
– Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
– Top da Bola/SC – 2º melhor zagueiro do Campeonato Catarinense (2012)
– Artilheiro da equipe no Campeonato Catarinense (2012)
– Revelação do Campeonato Catarinense (2012)

GALERIA DE FOTOS
Flickr Aguante

TODOS OS RELEASES
Releases

REDES SOCIAIS
Instagram

  • Share:

FALE CONOSCO

A Aguante está de portas abertas para recebê-lo.