De forma consciente e tranquila, Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo lembra-se de cada passagem de sua caminhada no futebol. Nascido em 1996, em Goiânia/GO, deu os primeiros chutes aos quatros anos na escolinha do ex-jogador Niltinho, atual auxiliar técnico do Goiás. O clube esmeraldino, inclusive, acolheu o jovem volante três anos mais tarde. O esporte, no entanto, se tornou coisa séria em 2008, quando foi integrado às categorias de base.

Veloz, preciso nos passes e inspirado no craque Andrés Iniesta, do Barcelona e da Seleção Espanhola, Arthur não demorou para despertar interesse de olheiros. Foi assim que desembarcou em Porto Alegre no final de 2010. Chegou para atuar no Grêmio, ainda com as incertezas da distância da família e dos amigos, mas demonstrou maturidade. Adaptado à capital gaúcha, devido suas qualidades, logo pulou de categoria.

“Eu marco e gosto de sair para o ataque. Pegar a bola, conduzir e observar a movimentação na frente para distribuir o jogo. Por isso prefiro a segunda função do meio de campo, dá essa liberdade ao jogador. Não tenho como citar outro meia como inspiração, o Iniesta é a minha grande referência”, conta.

A grande capacidade do volante moderno, como ele mesmo se define, chamou a atenção do técnico Alexandre Gallo. No início de 2013 surgiu a convocação para Seleção Brasileira Sub-17, para um período de treinamentos e, consequentemente, para o Sul-Americano, ficando na terceira colocação apenas por conta do saldo de gols inferior, pois Argentina e Venezuela encerraram o Hexagonal com a mesma pontuação.

“Se eu dedico a alguém o que aconteceu comigo até hoje? Sem dúvidas aos meus pais. Mesmo morando longe, sempre dão um jeito de estar aqui comigo. O carinho e suporte deles são fundamentais para eu seguir meu sonho”, garante.

Ficha técnica
Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo
Data de nascimento: 12/08/1996
Local: Goiânia/GO
Altura: 172cm
Clube atual: Grêmio/RS

Clubes
– Goiás/GO (2008-2010)

Conquistas
– Estadual Júnior (2014)
– Terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2013)
– Melhor jogador da Copa Carpina (2012)

GALERIA DE FOTOS
Flickr Aguante

TODOS OS RELEASES
Arthur

REDES SOCIAIS
Instagram

  • Share:

FALE CONOSCO

A Aguante está de portas abertas para recebê-lo.