Rápido, competitivo e dedicado: estas são as credenciais do jovem atacante Andrew Lucas Balbino Drummond. Nascido em São Gonçalo/RJ teve seu primeiro contato com o esporte na escolinha Aero Gol, aos cinco anos. Incentivado pelo pai, Antônio Luiz Drummond, decidiu que seu futuro seria como futebolista e assim o fez.

A primeira chance em um clube veio através do Nova Iguaçu/RJ, cidade próxima a sua. Com potencial, logo chamou atenção de outras instituições. A distância não demoraria muito a aumentar, bem como a saudade de casa. Em 2011, o Criciúma/SC apareceu como a melhor opção para seguir o sonho de ser atleta. A categoria de base do Tigre, famosa por preparar os jovens e lançá-los ao profissional com naturalidade, foi a escolha certeira.

Em solo catarinense sofreu com o frio e a falta do auxílio familiar. Usou as dificuldades como motivação para se tornar um dos principais destaques do Clube na Copa do Brasil Juvenil, em 2013. Nesta edição os carvoeiros foram eliminados pelo São Paulo, que viria a ser o campeão, no entanto venceram o primeiro duelo por 1 a 0, no Heriberto Hülse, com gol de Andrew.

Nas temporadas subsequentes, o jovem atacante seguia como peça importante das categorias de base e, por vezes, integrava o elenco profissional para treinamentos e figurar na lista de relacionados. Em meio à transição em definitivo para o grupo principal, Andrew voltou a se destacar em competições inferiores. Em 2016 foi peça-chave nas campanhas dos juniores na Copa São Paulo e Copa do Brasil.

Se dentro de campo é “elétrico”, fora dos gramados mantém rotina tranquila. Gosta de assistir séries e filmes acompanhado da esposa nos momentos de lazer. Nos fones de ouvido vai do hip-hop americano à música eletrônica e busca inspiração nos gênios Messi e Cristiano Ronaldo para um dia triunfar nos gramados do Velho Mundo.

Ficha técnica
Andrew Lucas Balbino Drummond
Data de nascimento: 15/09/1996
Local: São Gonçalo/RJ
Altura: 173cm
Clube atual: Criciúma/SC

Clubes
– Nova Iguaçu/RJ (2006/2011)*

* Categorias de base

 

  • Share:

FALE CONOSCO

A Aguante está de portas abertas para recebê-lo.