Compenetrado. Focado. Líder. Adjetivos que sempre definiram Anderson Rodrigues Paixão de Araújo. Carioca de nascimento, levava Porto Alegre no coração, onde cresceu, estudou, conheceu a eterna namorada e consolidou sua carreira promissora. Foi no Cruzeiro/RS que iniciou sua trajetória, ainda quando estava na ESEF/UFGRS, uma das mais renomadas do Brasil.

Quando não estava no trabalho, buscava tranquilidade e leveza. Praticante de artes marciais, levou os filhos para o mesmo caminho. Sorriso no rosto e uma roda de samba eram uma marca característica também deste cidadão que estava em ascensão como preparador físico. Depois de passagens por Grêmio, Internacional, Bahia, Joinville, desde 2011 à frente da Chapecoense, passou pelas mais diversas fases da entidade até se consolidar na elite do Brasil. Dentro da maturidade do cargo, consolidou um sonho desde a chegada em Chapecó, onde planejou toda a academia que hoje existe no vestiário da Arena Condá. Era atento não só aos treinamentos, como toda parte de descanso, alimentação e recuperação dos atletas. Emotivo, não escondia as lágrimas nas vitórias, com grupo de guerreiros, dando a última palavra ou incentivando no reservado. Convocado para a Seleção Brasileira em 2014, se consolidou como o auxiliar direto da preparação física.

“Todo profissional que trabalha com futebol, pensa um dia em chegar à Seleção Brasileira, que está entre as cinco principais do Mundo. Para qualquer brasileiro poder defender as cores do país é motivo de muito orgulho. É algo que se torna indescritível”, comentou em entrevista quando do primeiro chamado.

Multicampeão, extremamente dedicado, pai amoroso, marido carinhoso, filho amado, assim era o ‘Paixãozinho’. Ao lado de diversos companheiros, faleceu no dia 29 de novembro de 2016, no trágico acidente com a delegação da Chapecoense que disputaria a final da Copa Sul-Americana.

Anderson Paixão, para sempre em nossos corações!!!

Ficha técnica
Anderson Rodrigues Paixão de Araújo
Data de nascimento: 05/10/1979
Local: Rio de Janeiro/RJ
Cargo: Preparador físico
Clube atual: Chapecoense/SC

Clubes:
Cruzeiro/RS, Grêmio/RS *, Inter/RS **, Caxias/RS, Chapecoense/SC, Joinville/SC, Bahia/BA, Grêmio/RS, Chapecoense/SC

* Categorias de base
** Auxiliar da preparação física

Conquistas pessoais:
– Copa Sul-Americana (2016)
– Troféu Top da Bola/SC – Melhor preparador físico do Campeonato Catarinense (2016)
– Campeonato Catarinense (2016)
– Taça Santa Catarina (2014)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
– Troféu Top da Bola/SC – Melhor preparador físico do Campeonato Catarinense (2013)
– Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
– Troféu Top da Bola/SC – 3° melhor preparador físico do Campeonato Catarinense (2012)
– Mundial de Clubes (2006)
– 2º lugar – Campeonato Brasileiro (2006)
– Libertadores da América (2006)
– Campeonato Gaúcho (2006)
– 2º lugar – Campeonato Brasileiro (2005)
– Campeonato Gaúcho (2005)

  • Share:

FALE CONOSCO

A Aguante está de portas abertas para recebê-lo.