05/09/2017 Fernando

Lincoln é apresentado no Rizespor, da Turquia

Apenas 18 anos. Mais de 60 jogos pelo Grêmio. Já consolidado no elenco profissional do Tricolor há duas temporadas e meia, o meio-campista Lincoln Henrique teve seu empréstimo ao Çaykur Rizespor confirmado na última semana. Nesta terça-feira (05), o jovem meia assinou contrato com o clube turco por um ano. Motivado em seu novo desafio, destacou a recepção e a estrutura do atual líder da segunda divisão da Turquia.

“Desde minha chegada no aeroporto da cidade fui muito bem recebido. Diversos torcedores estavam me esperando e foi muito bacana receber esse carinho logo nos primeiros minutos. Lembrei de todas as outras recepções que já havia visto para outros atletas na Turquia e fiquei muito empolgado por ter sido esperado desta maneira também. Eles são muito apaixonados por futebol e fazem questão de apoiar quem está chegando. Venho para uma instituição bastante organizada e que oferece as melhores condições de trabalho para o elenco. Vamos nos dedicar para colocar o Rizespor na elite turca ano que vem”, destacou.

Lincoln recebeu a camiseta 53, um número simbólico para a cidade de Rize. Ciente da esperança que estão depositando em seu futebol, o profissional gaúcho salientou que está pronto para corresponder ao investimento feito.

“A diretoria do Clube poderia ter optado por um atleta mais experiente e rodado para a disputa da temporada 2017/2018, mas viram em mim o perfil procurado por eles. Sei da importância que estão me dando e quero poder retribuir o esforço feito dentro de campo com boas atuações, gols e assistências. Estou pronto para estrear e já tive alguns contatos com o treinador para falar sobre o modelo de jogo da equipe e como posso me encaixar. Espero me adaptar o mais rápido possível e começar a escrever minha história por aqui”, finalizou.

Ficha técnica
Lincoln Henrique Oliveira dos Santos
Data de nascimento: 07/11/1998
Local: Porto Alegre/RS
Altura: 177cm
Clube atual: Grêmio

Foto: Divulgação/Rizespor

FALE CONOSCO

A Aguante está de portas abertas para recebê-lo.